The beautiful and the cursed (Page Morgan) #resenha

Olá!! Meu nome é Veronica e eu sou amiga da Pah a alguns anos já, então imaginem a minha felicidade quando ela me convidou para escrever no blog dela!! Sim, eu fiquei super animada!! Eu sou formada em História e atualmente moro nos Estados Unidos (em Pittsburgh, na Pensilvânia).


Como primeiro livro eu escolhi “The beautiful and the cursed” porque terminei de ler à alguns dias atrás e adorei. A maneira pela qual eu fiquei sabendo desse livro é curiosa. No final de fevereiro eu compareci ao Apollycon, a festa da autora Jennifer L. Armentrout para o lançamento do livro novo dela: The Return, e ela também convidou várias outras autoras. Foi bem legal conhecer tantas autoras que a gente lê, e uma delas foi a Page Morgan. Ela foi super legal e nós pudemos conversar por um tempo. Eu comprei o livro por causa do evento e não tive oportunidade de lê-lo antes de conhecer a autora.

 
 

"Depois de um bizarro acidente, Ingrid Waverly é forçada a deixar Londres com a mãe e a irmã mais nova, Gabby, trocando um mundo cheio de vestidos luxuosos e eventos da sociedade pela estranha cidade de Paris.Não a grandes bailes ou festas reluzentes para Ingrid em Paris, e perturbadoramente, a casa que seu irmão gêmeo, Grayson, foi enviado antes da família para assegurar não é, na verdade uma casa. É uma abadia abandonada, e o telhado forrado com gárgulas de pedra que poderiam até serem confundidas com criaturas vivas.E Grayson está desaparecido.Ninguém parece preocupado com o seu destino, somente Luc, servo devastadoramente bonito da casa nova deles.Ingrid está certa de que seu irmão gêmeo não está morto - ela consegue senti-lo no fundo de sua alma - mas ela sabe que ele corre um grande perigo, e que está nas mãos dela e de Gabby encontrá-lo antes que a esperança morra.*"


Comecei a ler o livro semana passada, sem pressão, sem perspectiva, somente por diversão e fui surpreendida! “The beautiful and the cursed” mostra Paris em 1899 com uma mistura de personagens franceses e ingleses.

Lady Charlotte Brickton se muda de Londres para Paris, sua terra natal, com as duas filhas depois de um estranho incidente envolvendo a filha mais velha, Ingrid. Outra razão pela qual elas se mudam é para que Lady Charlotte possa começar sua própria galeria de arte. O irmão gêmeo de Ingrid, Grayson, vai pra Paris antes delas e escolhe uma abadia para ser a galeria da mãe. A casa onde vão morar fica no mesmo terreno. A escolha do irmão para a galeria e casa é assustadora para Ingrid e sua irmã Gabriella por causa das gárgulas que os prédios possuem.

Logo após sua chegada, as irmãs Waverly (não possuem o mesmo sobrenome que a mãe) e a mãe descobrem que o irmão esta desaparecido e que a polícia não está tão preocupada em encontrá-lo já que ele tem fama de sair pra se divertir e esquecer de voltar pra casa. A polícia está mais preocupada com as garotas que estão desaparecendo de suas casas no meio da noite.

O livro é um YA gótico com demônios, anjos e gárgulas. Sim, gárgulas. Esse foi o ponto mais legal da leitura porque a autora inseriu criaturas que até antes eu não tinha lido sobre ou ao menos me importado em descobrir. Há todo um mistério envolvendo as gárgulas, mas sabemos que eles protegem as pessoas que moram em seus terrenos.

Essas criaturas foram muito bem trabalhadas pela autora. Elas podem mudar pra forma humana a hora que quiserem e até a transformação foi descrita no livro. Uma dessas gárgulas é Luc, protetor das pessoas que moram na abadia que Grayson escolheu morar com a sua família.

Por ser um YA sobrenatural o que não falta são personagens interessantes. Marco é outro gárgula que consegue roubar a cena para si próprio em diversas páginas. Para combater o mal os eles não estão sozinhos, Vander e Nolan fazem parte do secreto grupo: a Aliança.

Com o mistério do desaparecimento de Grayson, os desaparecimentos das moças, o aparecimento de corpos estraçalhados pela cidade, e um grande mistério envolvendo Ingrid e o irmão são razões pelas quais o livro me impressionou, e é claro a escrita da autora que é fantástica.

E é claro temos romance…. mais de um. Vários na verdade, mas não vou entrar em detalhes. Só vou dizer que me impressionou positiva e negativamente e que possui fórmulas de YA sobrenatural.
Falei demais e não quero tirar a vontade de ninguém de ler. Espero que esse livro seja traduzido para o português em breve! Boa leitura!!


*Sinopse traduzida por Veronica

12 comentários:

  1. Olá!
    Só de ler YA minha curiosidade já acendeu kkkkkk
    Adoro o gênero! Me deixou mais curiosa depois de saber que tem um toque sobrenatural com anjos e demônios ♥ Ansiosa para ler!
    Também adooooro a Jennifer ♥ Tipo, ela escreve tão bem e seus livros são ótimos! Pena que nenhum foi publicado no Brasil :/

    Beeeeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-entre-nos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei por YAs também!!
      Estranho mesmo que os livros da Jennifer não foram publicados no Brasil, esse é o segundo evento que a encontro.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi! Adorei a trama do livro, sou fã de sobrenatural e de mistérios, então acredito que a história seja daquelas que me prenderiam prontamente, eu torço para que seja publicado aqui no Brasil. Fiquei com aquela invejinha branca de você, este evento deve ter sido o máximo, imagina estar pertinho das autoras que admiro, como é o caso da Jennifer!!!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Sim, o mistério desse livro é realmente muito bom! :)
      Aconteceram vários eventos com os autores mas alguns são pagos, como esse que eu fui. Os gratuitos normalmente são os realizados pelas cidades e em lugares públicos como praças. Independente de pagar ou não é sempre muito legal conhecer nossos autores favoritos! <3
      Beijos!!

      Excluir
  3. Gostei da resenha Veronica. Li um livro dessa autora e fiquei fascinada com a sua escrita e precisão. Assim como você, espero muito que este livro seja publicado no Brasil. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa! Vamos torcer para que seja publicado em breve!! :)
      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi Pah e Veronica, tudo bem com vocês?
    Feliz Páscoa!!!!!!!
    Essa é a vantagem de quem sabe inglês, conhecer ótimas histórias que ainda não foram publicadas por aqui. Não conhecia essa história, mas falou em anjo, já me conquistou. Nunca li nada com gárgulas antes, gostei dessa parte de elas poderem se transformar em humanos. É claro que eu vou gostar desses romances, risos...
    Adorei saber que agora estará aqui também, contribuindo para o blog com novas histórias.
    Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Fico muito feliz em saber que você gostou da minha resenha :)
      Eu demorei um tempo pra começara ler em inglês, sempre achei que não conseguiria. As vezes não é fácil, tem que ter mais atenção, mas o retorno é gratificante!!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Olá!
    Tudo bem?
    Eu queria tanto saber ler em inglês. Adorei conhecer essa história e parece ser muito legal.
    Quem sabe mais pra frente consiga ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen!! Eu só comecei a ler em inglês a dois anos. Só precisa começar ;)
      Beijos!!

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa para ler depois da sua resenha. Romance? Opa, estou dentro ♥ Parece ser uma história bem interessante e daquelas que prendem o leitor, quero ler logo :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Bem vinda!!! Parece ser um romance sobrenatural interessante, mesmo que não seja meu gênero preferido de leitura. Demônios e anjos OK, mas fiquei curiosa em relação as gárgulas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido