[Resenha?] Destrua esse Diário (Keri Smith)







Keri Smith, ilustradora e artista canadense, promete entreter o leitor de uma forma bem diferente e inusitada, sugerindo tarefas lúdicas que estimulam a criatividade e fogem do cotidiano convencional. As instruções do livro são simples e bem-humoradas, incluindo coisas como escrever uma palavra várias vezes, despejar café no livro ou calçá-lo como um tênis.


Para quem já ouviu falar sobre esse livro sabe que é meio estranho dizer que irei fazer uma resenha, na verdade é mais uma apresentação do livro mesmo porque, o livro é da minha irmã e ela é quem vai destrui-lo.

Para quem não sabe esse é um livro interativo que foi lançado no final de 2013 e que causou uma bela confusão nas redes sociais, a revolta das pessoas era no sentido de como é possível alguém fazer um livro para que ele seja destruído? Porque gastaria meu dinheiro em algo para destruir? Como ninguém me avisou que o livro era para isso? Tudo isso aconteceu, pois o livro vem com várias tarefas que quando realizadas deixam o livro em um estado lastimável.

O mais interessante é que há vários avisos no livro, e na internet, quer dizer, se você compra pela internet supõe-se que vá se informar antes de comprar o livro (coisa que MUITA gente não fez), e se você vai comprar na livraria é bem provável que vá dar uma olhadinha dentro para ver como é, eu ,por exemplo, leio uma parte da sinopse, se não tem, olho dentro. Esse livro não tem uma sinopse para que você saiba o que está acontecendo, porém se você abrir o livro logo no começo verá esse aviso:


Ninguém pode dizer que não há nada no livro avise o leitor que esse livro vai ser destruído. Agora, se parar para pensar, esses livros já existem há muito tempo, quem nunca teve um livro de colorir? Ou daqueles livros nos quais você recortava uma bonequinha e umas roupinhas para montar? O resultado era quase o mesmo, o livro no final não tem mais serventia, você não poderia voltar e fazer tudo novamente, a diferença (além do preço), é que as atividades do Destrua Esse Diário, são bem mais destrutivas.

Confesso que EU não compraria esse livro, até pensei em comprar um para mim também, mas a possibilidade de que eu não terminasse as atividades é Enorme, e acabaria sendo um desperdício, pois qual a finalidade de comprar um livro interativo e não interagir? No fim, não comprei, mas dei de presente de Natal para minha irmã que queria o livro, o resultado? Vocês vão poder acompanhar através do facebook AQUI - as fotos serão postadas conforme o diário for destruído.

E vocês, o que acharam desse projeto?

Editora: intrínseca
Páginas: 224
Formato: 14 x 21cm
Gênero: Não Ficção

3 comentários:

  1. Esse livro é realmente o "caos" da blogosfera! Haha'
    Muitas opiniões diferentes, já vi até uma discussão...
    É realmente uma questão difícil, acho que teria algumas atividades que eu não cumpriria, por enquanto não quero pagar um valor alto por ele.
    Gostei da sua lógica, é pura verdade, mas por ser voltado para um grupo maior tem toda essa briga.
    Creio que algumas pessoas deveriam ser mais atentas na hora da compra...

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah,
    tudo bem?
    Esse livro virou febre!!!!!! Eu estava em uma livraria e vi mães perguntando sobre esse livro para vendedoras. Achei o máximo. Já vi várias fotos do resultado dessa "destruição". Adorei. Acabei de ver as primeiras fotos que você já postou. Quero ver se terão coragem de fazer tudo (risos...).
    Também acho que não compraria esse livro não, se comprasse, não teria coragem de fazer nada, então, para que comprar se a proposta é interagir?
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina, acredita que eu só entendi qual é a desse livro agora? hahahahaha
    Sempre vejo a capa dele por aí e até participei de uns sorteios, mas nunca parei pra ler do que se tratava e, nossa, acho que não gostei dessa ideia haha. Eu tenho problema com esse tipo de coisa, acabo morrendo de dó de fazer qq coisa com livros (ainda que a finalidade seja essa). Mas gostei muito de ficar sabendo! =)

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido